Sábado , Dezembro 16 2017

Lexus mostra a tecnologia por trás da sua prancha voadora

A Lexus, uma fabricante de carros subsidiária da Toyota, revelou os pormenores da hoverboard — ou prancha voadora — de que já publicara um curtíssimo vídeo há pouco mais de um mês.
Os vídeos agora publicados pela Lexus mostram uma prancha, capaz de pairar a poucos centímetros do chão, a ser usada num enorme skatepark por um skater profissional — com descidas de rampas, saltos, slides em corrimões e quedas incluídos. Alguns dos planos mostram a prancha a andar sobre uma superfície com água.

Juntamente com a demonstração, a Lexus explicou a tecnologia e revelou o processo de desenvolvimento, que durou mais de um ano.

Como já tinha sido antecipado em Junho, a prancha fica muito aquém da ficção científica do cinema: só funciona numa estrutura concebida para o efeito, como é o caso do skatepark construído pela Lexus nos arredores de Barcelona e que esconde sob a superfície de cimento um carril magnético, essencial para que a prancha fique suspensa no ar.

Apesar de a Lexus se ter esforçado por revelar muito pouco quando publicou o primeiro vídeo, as filmagens agora mostradas não são uma completa novidade: o parque, quando ainda em fase de construção, já tinha sido descoberto por um site espanhol sobre skate e as imagens acabaram por circular pela Internet ainda antes da divulgação oficial.

Tanto quanto foi divulgado, a prancha não será posta à venda e a Lexus não tem planos para entrar numa nova linha de negócio.

Veja Também

Wakeboard a motor

Vais querer ter um wakeboard destes com motor dispensando o puxar de um barco e …