Sociedade

Filmou-se a atirar frigorífico por um penhasco e a Polícia obrigou-o a reverter a situação

A Guarda Civil Espanhola viu o vídeo de um homem a atirar um frigorífico pelo penhasco no Twitter e obrigou-o a reverter a situação. O cidadão foi ainda multado em 45 mil euros e será presente a tribunal.

Um homem que atirou um frigorífico de um penhasco, em Almería, Espanha, recebeu uma lição, da polícia, da qual não se vai esquecer. As autoridades espanholas obrigaram o funcionário de uma empresa de distribuição de eletrodomésticos a dirigir-se ao local para reverter a situação, momento que filmaram e divulgaram, na rede social Twitter.

A Guarda Civil tomou conhecimento do que se passou através de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais e onde é possível ver o homem a atirar o eletrodoméstico por uma ravina, enquanto se ria do que estava a fazer.

Para além de ter sido obrigado a reverter a sua atitude publicamente, foi multado em 45 mil euros. E segundo o porta-voz da Guarda Civil espanhola, citado pela CNN, o cidadão será ainda presente a tribunal, estando sujeito a aumentar o valor da coima se for considerado culpado de crime ambiental.

Esta não era a primeira vez que o homem descartava um frigorífico antigo sem se preocupar em reciclá-lo. E depois de realizada uma inspeção às instalações da empresa, localizadas na cidade de Olula del Rio (Almeria), os agentes encontraram cerca de 50 máquinas de lavar armazenadas num pátio externo com vegetação seca, para além de 20 frigoríficos empilhados até ao teto, indicou fonte policial ao site espanhol 20 minutos.

Tags
Back to top button